Melhor Dieta Para Emagrecer

Dieta para Emagrecer em uma Semana é algo que Você está procurando? Então leia nossa Guia Completo com Tudo o que Precisa Saber!

Primeiramente, saiba que médicos e especialistas da saúde, geralmente não recomendam que você tente perder peso em uma semana, principalmente sem orientação adequada.

Por isso, antes de começar não deixe de consultar o seu médico, nutricionista ou profissional relacionado, para avaliar seu atual estado de saúde OK?!

Dito isto, todos nós temos ocasiões especiais em que precisamos perder peso rapidamente e faremos praticamente qualquer coisa para perder peso rapidamente (desde que não afete nossa Saúde certo?).

Então, se você é uma pessoa comprometida em adotar um plano para perder peso em uma semana, aqui irá encontrar algumas etapas simples para mudar sua dieta e rotina atual e assim emagrecer rapidamente.  Leia a seguir…

O Segredo Para Emagrecer em Uma Semana!

Imagem: O Segredo Para Emagrecer em Uma Semana!

Você está Interessada ou Comprometida em Emagrecer em uma Semana?

“Existe uma diferença entre estar comprometido e interessado. Interessado significa que você vai fazer o que for conveniente, enquanto Comprometido significa que Você vai fazer acontecer custe o que custar!” — John Assaraf

A verdade é que a maioria das pessoas estão apenas interessadas, nada mais – elas estão “interessadas” em perder peso mas raramente escolhem se comprometer totalmente com suas ações, principalmente em um período tão curto de tempo.

O interesse é um desejo, uma vontade passageira, que muda à medida que surgem as dificuldades ou o tempo vai passando sem nenhuma ação decisiva.

Realmente é até possível que Você pense em perder peso com certa frequência, mas não se dispõe a “correr atrás”, a buscar ou ter comprometimento…

O comprometimento é algo mais profundo e tem valor, é quando você decide: “Eu quero Emagrecer” se envolve de verdade e dedica todo o seu tempo à causa.

Isso porque, para emagrecer em uma semana, não se trata apenas da estratégia ou dieta adotada mas também o quanto você quer e o quanto realmente está motivada!

Sem isso, nem a Melhor Dieta do Mundo para perder peso iria ajudar a ter resultados.

Portanto, se deseja perder peso em uma semana, tenha isso bem claro em sua mente, afinal, o sucesso para alcançar o seu objetivo está em suas mãos.

O que Preciso Saber Antes de Começar?

Imagem: O que Preciso Saber Antes de Começar?

Agora que você está disposta a perder peso em sete dias e sabe que isso requer comprometimento. Se deseja realmente perde 5 ou mais quilos, em uma semana, então você precisa seguir um Plano eficaz.

Por isso, irei logo avisando! Este plano não é fácil, mas é simples! E não precisará de pílulas dietéticas especiais, suplementos caros ou programas de exercícios intensos e rigorosos.

Entretanto, é necessário dizer que em apenas sete dias, você não tem muito tempo para montar uma dieta rica em detalhes com muitas opções de nutrição e ainda gerenciar seu balanço calórico e energético.

O que seriam passos significativos para fazer mudanças mais duradouras em seu corpo.

Ainda assim, isso pode dar início à sua jornada, não apenas para perda de peso, mas também para motivá-lo por mudanças de longo prazo saudáveis e sustentáveis.

Os Primeiros Passos para Emagrecer em Uma Semana

Imagem: Os Primeiros Passos para Emagrecer em Uma Semana

Então vamos ao que interessa! Uma das primeiras dúvidas que surgir ao buscar emagrecer em uma semana seria:

  • Quantos quilos posso perder em uma semana?
  • Como emagrecer 5 quilos em uma semana?
  • É possível perder 10 quilos em uma semana?

Embora certamente seja possível perder 5 ou até mais quilos em uma semana, não será apenas gordura corporal.

Isso, devido ao déficit calórico necessário para queimar cada quilo de gordura, portanto, simplesmente não é possível queimar com exatidão 5 ou mais quilos de gordura pura em apenas uma semana.

Entretanto, isso não quer dizer que você não pode perder muito peso e parecer mais magra!

Isso mesmo! Embora grande parte da perda de peso venha certamente da gordura corporal, você também perderá alguns quilos, por exemplo, perdendo peso do excesso de água.

Como isso é possível? Simples! Reduzindo os níveis de insulina para evitar o acúmulo de carboidratos armazenados que estão relacionados a retenção de líquidos.

E ainda, níveis reduzidos de insulina também farão com que os rins eliminem o excesso de sódio, o que também ajuda a reduzir a retenção de água .

Além disso, Juntamente com a redução da gordura corporal e do peso da água, você também pode perder algum peso devido a menos resíduos intestinais e alimentos não digeridos e fibras no sistema digestivo.

Como torna isso possível? A seguir estão 6 passos que você deve seguir se realmente deseja emagrecer em uma semana.

1# Coma menos carboidratos e mais proteínas magras

Imagem: Coma menos carboidratos e mais proteínas magras

Ultimamente, as dietas para perda de peso mais populares são as com baixo teor de carboidrato (Dieta Low Carb).

Ao reduzir a ingestão de carboidratos levará a uma perda significativa de peso, tanto da gordura corporal quanto do excesso de peso da água.

Portanto, a Dieta Low Carb é de longe o caminho mais rápido para perder peso, não esquecendo que comer mais proteína também ajuda.

Afinal, a principal razão por trás do ganho de peso ou o fator que leva a engordar, é devido ao aumento de alimentos ricos em carboidratos carregados de açúcar.

Esses alimentos com alto teor de carboidratos liberam a glicose rapidamente na circulação. Ou seja, há uma grande carga de açúcar, liberada de uma vez no sangue.

A presença desse açúcar, por sua vez, desencadeiam uma cascata de liberação de insulina, acúmulo de gordura e retenção de líquidos.

Isso porque em resposta ao alto consumo de carboidratos o pâncreas rapidamente secreta insulina para armazenar imediatamente esse açúcar dentro da células.

Então ocorre então um pico da insulina e a glicose é rapidamente reduzida no sangue (hipoglicemia). Porém, é importante saber que, a insulina se mantém elevada por algumas horas, mesmo com a glicose baixa.

E por que isso é importante?

porque o alto nível de insulina no sangue (hiperinsulinemia), é capaz de gerar a vontade de comer novamente!

Ou seja, você se alimenta de carboidratos, que por sua vez estimula a insulina em picos, que continuará alta, enquanto o nível de açúcar diminui e você começa a ter a sensação de hipoglicemia, gerando novamente fome.

E assim, é o ciclo vicioso causado pelo consumo excessivo de carboidratos. E quanto mais tempo você ficar longe desses alimentos, mais começará a desejar seu sorvete ou doces favoritos.

E ainda passa a sentir muita fome e com o passar do tempo, sem se alimentar, poderá sentir: tontura, tremores, ansiedade, dor de cabeça, sonolência, entre outros.

Por isso, comer menos carboidratos busca resolver esse problema, além disso, seu corpo que usa principalmente carboidratos como fonte de energia, ao esgotar essas reservas (carboidratos), irá buscar outra fonte de energia e assim queimar gordura.

Dessa forma, Você pode perder vários quilos seguindo uma dieta baixa em carboidratos por apenas alguns dias.

De fato, muitas pesquisas mostraram que uma dieta com baixo teor de carboidratos é uma maneira muito eficaz para perder peso e melhorar a saúde.

É também, razoavelmente comum as pessoas sentirem que estão com “Retenção de líquidos” ou no nome popular com o “corpo inchado”. Uma diminuição a curto prazo na ingestão de carboidratos também pode reduzir o peso da água e o inchaço.

É por isso que as pessoas que consumem menos carboidratos geralmente percebem uma diferença nas medidas já nos primeiros dias, após iniciar a dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *