Dicas para ganhar dinheiro na internet

Quem é que nunca pesquisou como ganhar dinheiro na internet?

Os motivos são diversos: perda de emprego, uma grande mudança nos hábitos, uma doença séria ou simplesmente o fato de que às vezes o salário do emprego fixo não consegue pagar todas as contas.

É natural, portanto, que um número cada vez maior de pessoas estejam procurando maneiras de ganhar dinheiro na internet – ou então alguns bicos bastante lucrativos.

Foi pensando nisso que criamos esta lista, recheada com ideias que mostram como ganhar dinheiro na internet sem precisar sequer sair de casa.

E aí, está pronto para descobrir como ganhar dinheiro na internet?

1. Como ganhar dinheiro na internet: abra um e-commerce e adote a estratégia de dropshipping

O dropshipping é um dos modelos de negócios mais populares dos últimos anos – e muito disso se deve à própria natureza de baixo risco do empreendimento, que não demanda grandes investimentos logo de cara.

Além disso, o dropshipping também elimina por completo a necessidade de um estoque físico, de modo que você não só economiza dinheiro mas também fica livre para poder vender quantidades mais altas de um item sem precisar se preocupar com o armazenamento.

O melhor de tudo? Como lojista, você paga apenas pelos produtos que de fato vender.

E, como você não precisa perder tempo com a preparação e o envio dos produtos, o dropshipping também é uma excelente fonte de renda passiva – e uma das melhores soluções para quem quer saber como ganhar dinheiro na internet de verdade.

 

Trabalhe como escritor

 

O segredo para ser um bom criador de conteúdos está na especialização: concentre os seus temas em um único nicho, pois assim poderá otimizar a qualidade dos conteúdos que está criando – e compartilhar dicas exclusivas e valiosas para a marca e para os leitores, uma vez que você realmente saberá do que está falando.

Você pode começar a ganhar dinheiro online em plataformas como:
  • Workana
  • Freelancer
  • 99freelas

Crie um blog

 

Os blogs fazem parte dos primórdios da internet, mas ainda hoje são fontes extremamente lucrativas de renda.

Se você pretende trabalhar como criador de conteúdos ou como influenciador, por exemplo, o blog pode ser um excelente portfólio – além de uma ponte para outros canais, como uma loja virtual própria, por exemplo.

O blog, portanto, é um ativo: você pode usá-lo para se especializar em um determinado nicho e para construir uma reputação dentro do mercado. E, se você souber otimizar suas páginas com uma boa estratégia de SEO, melhor ainda – terá encontrado uma solução para o dilema “como ganhar dinheiro na internet só por estar conectado?”.

Como ganhar dinheiro na internet (com um blog)
  • Se a ideia é ganhar dinheiro trabalhando na internet, crie um blog centrado em um nicho específico – um nicho diferente, mas que ainda assim seja rentável. Por mais que seja divertido escrever sobre relacionamentos, por exemplo, pode ser incrivelmente difícil fazer com que esse conteúdo seja visualizado, uma vez que a concorrência é extremamente alta.
  • Muita gente se pergunta como ganhar dinheiro na internet só por estar conectado, mas quase ninguém sabe que é possível monetizar os conteúdos de um blog por meio de estratégias como o marketing de afiliados – especialmente se você ainda não possui muitos conteúdos próprios e nem produtos exclusivos para vender.
  • Para ganhar dinheiro na internet, você precisará gerar tráfego de qualidade – e uma das melhores maneiras de fazer isso é com a publicação de dois ou mais artigos por dia. Lembre-se de escrever em média 1.500 palavras em cada um e de compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais (de preferência com as hashtags certas para impulsionar a publicação).
Como ganhar dinheiro na internet trabalhando como freelancer
  • Se você ainda está dando os seus primeiros passos no mundo freelance, a melhor coisa a fazer é criar um portfólio com alguns dos seus melhores trabalhos: um designer, por exemplo, pode criar alguns logotipos; um fotógrafo pode tirar fotos de seus amigos, e por aí vai. O portfólio pode ser um excelente aliado para quem está buscando como ganhar dinheiro na internet.
  • Por mais que trabalhar como freelancer seja uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet, vale lembrar que, para conseguir esse dinheiro, você precisa primeiro conseguir clientes. Isso significa tentar, tentar, tentar: enviar CVs, se candidatar a vagas, planejar um bom portfólio… E não se deixar desanimar com as possíveis rejeições.
  • Em termos de plataformas virtuais, as suas melhores opções são aquelas que já listamos anteriormente. Lembre-se: a ideia é encontrar um local no qual clientes estejam procurando freelancers.
  • Outra dica importante é entrar em contato com outros freelancers da mesma área. Procure os perfis desses profissionais no LinkedIn e avalie as marcas com as quais eles trabalham, por quanto tempo eles já trabalham naquele nicho e outras informações relevantes. Dessa forma, você estará mais bem-equipado para não só criar um perfil próprio, mas também encontrar possíveis clientes.
Como ganhar dinheiro online trabalhando como freelancer
  • 99designs
  • Workana
  • 99 Freelas

Como ganhar dinheiro na internet: torne-se um influenciador digital/embaixador de marcas

 

Os influenciadores digitais caíram de vez no gosto das marcas – e, se você é ativo nas redes sociais e tem um grande número de seguidores, já sabe como trabalhar na internet e ganhar dinheiro.

Os posts patrocinados, ainda hoje a maior fonte de renda dos influenciadores, podem ser excelentes canais para conquistar não só um público maior como também outras marcas que podem estar interessadas no seu perfil. Muitos influenciadores delimitam valores fixos por publicação, então vale a pena conferir os valores do mercado.

Vale destacar que, com os embaixadores da marca, o processo de remuneração é um pouquinho diferente, já que muitas vezes eles recebem comissões em cima de cada venda realizada.

O melhor de tudo é que você pode trabalhar como influenciador ou embaixador apenas algumas horas por dia – uma excelente forma de ganhar dinheiro extra na internet, não é?